quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Como saber se o garoto esta afim de você ?

Primeiro tenho que dizer que às vezes é impossível saber disso, se você está apaixonado platonicamente por alguém e gostaria de saber se seus sentimentos são correspondidos antes de tentar alguma coisa. Mas, se a boca se cala, o corpo fala - e ele pode ser a ferramenta mais eficaz para se descobrir a resposta à essa pergunta.

Sigmund Freud disse uma vez que "Nenhum ser humano é capaz de esconder um segredo. Se a boca se cala, falam as pontas dos dedos". Ou seja, vamos prestar atenção aos sinais que o corpo dá quando alguém gosta da gente.

De acordo com Lilian Glass, estudiosa dos sinais corporais, em seu livro "Eu sei o que você está pensando", as pessoas mostram interesse sentimental/sexual pelas outras de duas formas: inclinando-se para elas e copiando os seus movimentos.

A inclinação ocorre quando duas pessoas conversam. Se o corpo de alguém inclina-se para outra pessoa, isso significa que há grandes chances desta sentir atração para quem ela se inclinou. Quando a pessoa, ao invés de inclinar-se, tende a distanciar o corpo ao máximo da outra, significa exatamente o contrário: não há qualquer possibilidade de algum envolvimento entre os dois.

Já a imitação é o seguinte: quando nos sentimos atraídos a alguém, tendemos a copiar os movimentos da pessoa inconscientemente. Se ela mexe no cabelo, nós também mexemos quase na mesma forma, se ela coça o nariz, fazemos o mesmo e etc. Tudo isto porque a imitação é a expressão do desejo de ser igual a aquele a quem se imita. Uma vez, depois de haver lido sobre o assunto, eu percebi que isso já havia acontecido comigo quando estava interessado em alguém.

Como eu disse no começo, é difícil para quem está apaixonado perceber estes detalhes. Então, eu aconselharia a quem quiser fazer esta analise e descobrir se está sendo correspondido com o que sente, que converse com um amigo ou amiga de confiança e peça para que esta pessoa observe os sinais corporais que vocês dois emitem quando estão juntos. E lembrem-se : a análise deve ser feita friamente em cima dos sinais corporais.

Até o conselho da semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário